top of page
  • Writer's pictureModernity W God

A Boca

Updated: Jan 21, 2020

Olá, como estão?


Temos 4 membros do corpo super perigosos que temos que guardar, você saberia me falar quais são?


A resposta: A Boca, Os Olhos, Os Ouvidos e o Coração.


Hoje falaremos da boca, e logo dos outros….espero que goste e que te ajude!


Não se esqueça de deixar comentarios e compartir com seus amigos(as), se compartir no Instagram (@ModernityWGod) não se esqueça de me etiquetar e colocar os Hashtag: #ModernityWithGod #ABoca


“Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.”

(Salmos‬ ‭141:3‬)


Muitas vezes temos que fazer esta oração, pedindo a Sabedoria do Alto para que Deus venha colocar as palavras certas em nossas bocas, em todas as situações.


Mais STOP, sei que está se perguntando…

¿Porque fazer esta oração?


Aqui neste versículo, Davi está orando justamente porque quer evitar qualquer ato de impiedade, tolice ou idolatria; Ele não quer ofender a Deus com qualquer coisa que ele fala.


Davi quer permanecer com uma vida integrada e limpa diante de Deus. Seu maior desejo é permanecer aceitável diante do Senhor e ser ouvido por ele.


Você já escutou a famosa frase “A Palavra tem Poder”?


Tudo o que falamos para os outros, pode não apenas edificar, encorajar a pessoa, mas também tem o poder de destruí-la, desencorajá-la.


E não só com as pessoas, mas também com Deus, se não tivermos essa Sabedoria que vem Dele, podemos com as palavras ofendê-lo, pecar com palavras.


Com a boca, podemos espalhar o ódio, incitar os outros ao medo e à malícia, espalhar informações erradas, provocar a tentação, desencorajar, fofocar e arruinar reputações.


Não há dúvida de que podemos causar grandes danos através de nossas palavras, com as quais poderíamos fazer o bem!


Corremos o risco?

- Sim claro, todos os dias!


Por isso, a importância de ter em nossos dias, a nossa comunhão com Deus, pedindo que Ele venha colocar um Guarda em nossas bocas, um Selo.


Que conheçamos tão bem quanto a Rainha Ester.…Falar e Calar no momento certo.


Lembre-se disto: com nossas palavras, podemos ganhar almas para o Reino de Deus ou não, colocá-las lá ou tirá-las, portanto tenhamos cuidado!


Deus abençoe!

8 views0 comments

Recent Posts

See All
Post: Blog2_Post
bottom of page